terça-feira, 17 de maio de 2011

Assembleia

Lideranças realizaram Míni-assembleia em julho


Durante a missa de encerramento.
    Esta Míni-assembléia aconteceu no salão paroquial de Conceição de Ipanema com início às 9 horas, estavam presentes nessa reunião 42 pessoas representantes de comunidades, coordenadores, tesoureiros, catequistas e demais pessoas. Após o café, tivemos início com a oração e leitura do Evangelho de João 15, 1 a 6 e reflexão partilhada.

            A pauta apresentada para o encontro foi a seguinte: Avaliação e revisão, Semana da Família, Catequese, Juventude e Dízimo. Primeiramente, foi feita a apresentação de José Aristides da Silva Gamito com o Curso de Teologia, e em seguida, o padre Roberto Carlos Vilela falou como seria a Míni-assembléia, dividiu os participantes em setores para que todos comentassem como foi o primeiro semestre do ano. Após o almoço, voltamos para o Plenário, mas tivemos 4 perguntas para questionamento:
            “1ª Temos cumprido nosso objetivo no planejamento? 2ª A nossa metodologia está correta? 3ª Estamos tendo avanços? 4ª Tivemos retrocessos?” Muita coisa aconteceu de maneira muito boa, os cursos marcados aconteceram, não tivemos mudanças, a Celebração de Corpus Christi, no setor foi muito bom, as festas dos padroeiros nas comunidades também deram certo. As nossas liturgias estão ficando melhores e atingindo um número maior de pessoas, as visitas feitas pelo padre nas casas estão sendo boas, a participação do padre nas reuniões e CPP, e fundamental, ele tem participado.
            O que percebemos que não anda bem são as pessoas que têm dificuldades para participarem de cursos, os nossos catequistas não têm uma boa frequência nos Cursos de Formação, e também faltam alguns livros, e falta também aquela revisão de alguns encontros, repassar o que aconteceu nos encontros de forania para os catequistas nos setores. Mas mesmo assim, achamos que alcançamos 70% do desejado.
            A seguir, as resoluções da Míni-assembleia quanto aos outros assuntos da pauta. Semana da Família: A Semana Nacional da Família terá início no dia 2 de agosto de 2010, às 19 horas, é necessário que envolva todas as famílias neste encontro e que a revista já se encontra no Escritório Paroquial e foi falado também que não é para deixar nenhuma família católica sem participar e o encerramento será feito nos setores com a celebração da Missa. Juventude: Os nossos jovens estão um pouco sem motivação, mas tem que encontrar um meio de incentivá-los, vai acontecer um encontro em Inhapim e serão enviados dois jovens por paróquia. Dízimo: O padre falou sobre a mudança dos cartões do dízimo e sobre a possibilidade de ter uma palestra sobre o assunto e indicou o irmão, vamos marcar uma data para esse encontro, e falou também da mudança dos 40% para 50% e as comunidades não pagariam mais as viagens, as demais taxas continuam normalmente. O Encontrão dos Grupos de Reflexão não acontecerá neste mês, foi mudado para setembro e a data sairá no planejamento. A confraternização de catequistas vai acontecer por setor, no dia 29 de agosto.

0 comentários:

Postar um comentário